segunda-feira, 19 de maio de 2008

O PROJETO LETRAS CRIATIVAS CONVIDA:

O Projeto Letras Criativas tem o prazer de convidar você, internauta, a acompanhar e interagir com a nova novela digital sobre os tipos de personalidade a partir do Eneagrama.

Nesta página, então, você poderá acompanhar uma história de uma das formas que os contadores de histórias da era digital vêm encontrando para estabelecer um jeito novo de envolver, entreter e disseminar conhecimentos de nossa humanidade.
A forma que o Projeto Letras Criativas encontrou e escolheu foi através da “Oitava Musical”— que você pode ver ao redor desta caixa. Será por meio dela que buscaremos estabelecer os acontecimentos, os pontos de vista dos personagens, os cenários, as cenas de ação, e, claro, um pouco também da psicologia do eneatipo conhecido como “Pacifista”, o tipo 9 do diagrama de 9 pontas difundido com o nome de Eneagrama.

Mas como então você poderá acompanhar essa novela?
Fácil. Você escolhe um ou os dois caminhos propostos para saber o que está acontecendo. Isso, porque, como a tecnologia da informação dispõe de recursos variados, estamos propondo uma forma “labiríntica” para contar essa história. Ou seja, através de cada nota musical, você poderá navegar pelas páginas respectivas a cada nota podendo optar, de uma e/ou de outra forma, para, então, tentar você mesmo montar o sentido e a ordem dos acontecimentos que a história propõe.

Nesta primeira temporada da novela, digamos assim, você vivenciará as freqüências das notas musicais DÓ e RÉ. Na segunda temporada, teremos as notas MI e FÁ; na terceira, as notas SOL e LÁ; e, na última, as notas SI e DÓ. Dessa forma, você poderá acompanhar uma oitava musical completa, que você vê está vendo agora ao redor desta caixa, fazendo com que você tenha, assim, esperamos, uma vivência completa do “labirinto” cuja inspiração tem lugar na literatura Borgiana, entre outros autores que se arriscaram no gênero.
http://www.letrascriativas.com/
Esta novela pretende, como foi citado acima, mostrar um pouco do funcionamento do caráter do tipo de personalidade “Pacifista”, encarnado aqui por Volkaniah Bastos, o filho de um sultão de Brunei Darassalam, que imigrou para o nosso país e, na atualidade do ano de 2034, comanda uma cidade de nome Indolândia.

Esperamos que você possa aproveitar e curtir bastante essa proposta literária digital. Inicie então a sua navegação clicando na nota DÓ no alto da caixa. E BOA LEITURA!

Atrair leitores pela imagem

Volta e meia alguém buzina em meu ouvido que poesia é imagem. Concordo e acrescento que literatura é imagem ou sugere imagem.

Uma iniciativa midiática interessante é o Livro Clip que chegou também ao Youtube. Não importa se foi escrito na Idade Média ou no Século XXI. Bom é ser lido. Mais livros clip aqui.